Orientações para o Empregador
Solicitação de mão de obra
Para que seja solicitado o encaminhamento de um trabalhador pelo SINE, é necessário que a empresa faça, em primeiro lugar, o seu cadastro abaixo.
Para indicar a oferta de vagas, o empregador pode ligar para os telefones (27) 3252-7376 / 7405/ 7019 ou enviar e-mail para vagas.seter@serra.es.gov.br .
O serviço de cadastro de vaga e solicitação de mão de obra é GRATUITO. A única responsabilidade do solicitante é a devolução da carta de encaminhamento do trabalhador preenchida, assinada e com carimbo da empresa.
Central do Empregador
A Central de Atendimento ao Empregador da Serra trouxe agilidade e efetividade em relação ao tripé: contratação – permanência – resultados, que envolve os trabalhadores /empregadores do município.
Serviços oferecidos pela Central de Atendimento ao Empregador da Serra:
- Auxilia o empregador no registro de informações cadastrais no SINE e através do Portal Mais Emprego;
- Acompanha o sistema e identifica o trabalhador com o perfil solicitado, visando atender às expectativas do empregador de forma ágil e eficaz;
- Pré-seleciona trabalhadores analisando qualitativamente seu perfil profissional, por meio do cadastro no Sine, entrevistas e outros instrumentos aplicáveis;
- Convida trabalhadores para participarem dos processos de seleção, de orientação profissional e de outras atividades preparatórias.
Além destes serviços, a Central de Atendimento ao Empregador oferece:
- Salas de entrevista (individual/grupo)
- Salas para treinamento;
- Salas para dinâmica de grupo;
- Cursos de qualificação social e profissional preparatórios;
- Orientação profissional;
- Cadastro de adolescentes com idades entre 14 e 18 anos e de jovens com idades entre 18 e 24 anos para contrato de aprendizagem com duração máxima de dois anos, conforme Art. 428 da CLT;
- Cadastro de trabalhadores PCD (Pessoa com Deficiência).
Para participar é necessário:
- Cadastro completo da empresa no banco de dados do Sine Serra;
- Preenchimento do formulário de solicitação de vagas com o perfil do funcionário que deseja contratar, caso haja alguma vaga de trabalho disponível;
- Devolução das cartas de encaminhamento informando o resultado final do processo seletivo e, se caso o trabalhador não for absorvido pela empresa, informar nesta carta o motivo pelo qual no foi contratado;
- Comunicação imediata à Central de Atendimento ao Empregador, caso a vaga seja preenchida por outros meios ou haja desistência da contratação.
O serviço é totalmente gratuito, sua única responsabilidade é a devolução da carta de encaminhamento do trabalhador preenchida, assinada e com carimbo da empresa!
Para acessar os serviços, basta entrar em contato com a Central de Atendimento ao Empregador pelos telefones 3252-7376 / 3252-7407/ 3252-7405 ou enviar e-mail para vagas.seter@serra.es.gov.br.